22-06-2015

Re-circo

Evento une arte circense à sustentabilidade, e carroças ganham nova vida

Uma atividade lúdica, que envolve a sociedade com a questão ambiental, foi a maneira encontrada pela fabricante de latas de alumínio para bebidas Rexam para aproximar a população do tema reciclagem. O projeto itinerante Re-Circo teve sua primeira edição na cidade de Jacareí/SP, e seguirá para Recife/PE no segundo semestre, com diversas ações socioculturais.

A principal atração do evento foi o projeto “Pimp My Carroça”, que transforma em arte as carroças dos catadores de materiais recicláveis. Foram realizadas reformas estruturais e instalação de itens de segurança em 30 carroças, que ganharam cores e desenhos artísticos feitos por grafiteiros.

“Além de proporcionar melhores condições de trabalho, a carroça mais segura e bonita aumenta a interação dos catadores com as pessoas e veículos que transitam nas ruas, que passam a enxergá-los como verdadeiros agentes ambientais”, afirmou Bruna Menezes, integrante do projeto.

Com atividades como teatro, show de palhaços, mágicos, palestras, contação de histórias, oficinas e malabaristas, o Re-Circo também promove uma “carroceata” após as carroças estarem com uma “nova roupagem”.

“É um prazer participar da idealização e patrocínio deste projeto”, afirmou Thais Moraes, gerente de Comunicação da Rexam na América do Sul. “Como uma fabricante de latas de alumínio líder de mercado, acreditamos que a reutilização e a reciclagem de materiais são o caminho para a sustentabilidade do nosso planeta. Queremos que o Re-Circo traga a oportunidade para a população conhecer e se divertir com esses temas”, concluiu.

 

>> Notícias da Lata - Edição 61

Mais notícias dessa publicação: