27-08-2015

Inovações que transformaram a lata de alumínio

A edição 2015 da Revista da Lata celebra os 25 anos da lata de alumínio para bebidas no Brasil e destaca as inovações que transformaram a embalagem e ampliaram sua participação no mercado de cervejas. A revista mostra como foi o desempenho do setor no ano passado, influenciado positivamente pela realização da Copa do Mundo FIFA no país.

A reportagem principal revela como os novos formatos, tamanhos e tecnologias de impressão ressaltaram as qualidades da latinha e despertaram o interesse do consumidor. A própria capa da publicação foi produzida com um verniz que brilha no escuro, similar ao aplicado em algumas latinhas comercializadas em casas noturnas.

Entre os artigos desta edição, destaque para a participação do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ayres Britto, que fez análise jurídica da Tributação Verde, assunto debatido no Ciclo de Debates Abralatas. Também em artigo, o jornalista Júlio Mosquéra aponta muita retórica e pouca ação para a aprovação de leis que direcionem o crescimento econômico com um olhar para a sustentabilidade.

Acesse a publicação completa em abralatas.gupisoft.net

>> Notícias da Lata - Edição 62

Mais notícias dessa publicação: