07-10-2015

Ball lidera Índice Dow Jones de Sustentabilidade

Pelo terceiro ano consecutivo, a Ball Corporation, gigante multinacional fabricante de latinhas e que no Brasil integra a joint venture Latapack-Ball, liderou o Índice Dow Jones de Sustentabilidade no setor de embalagem em 2015, mantendo a primeira posição tanto no índice global quanto no índice restrito a América do Norte. “Alcançar esta colocação no prestigiado Índice Dow Jones de Sustentabilidade é significativo e nos deixa orgulhosos”, disse John A. Hayes, chairman, presidente e CEO da empresa. “Para nós, sustentabilidade é tanto um valor fundamental quanto um investimento a longo prazo. Parabéns a cada um de nossos funcionários ao redor do mundo que dirigem a cultura da Ball de sustentabilidade e de seu progresso”.

O Índice Dow Jones de Sustentabilidade global avalia o desempenho das 2.500 maiores empresas do S&P Global Broad Market Index na área de sustentabilidade, e o índice Norte-Americano acompanha o desempenho das 600 maiores empresas do Canadá e dos Estados Unidos.

“Abraçamos as oportunidades que promovam o pensamento de longo prazo e criação de valor compartilhado por causa do importante papel que desempenham para os nossos clientes, nossos funcionários e as comunidades em que vivem”, disse Bjoern Kulmann, diretor de sustentabilidade da Ball Corporation, completando que a meta da empresa é reduzir em um quarto, até 2020, a pegada de carbono das latas por ela produzidas em todo o mundo.

>> Notícias da Lata - Edição 63

Mais notícias dessa publicação: