23-10-2007

Curta na Lata – Ed.16

Economia de água

Além de reutilizar parte da água dos processos de lavagem, a empresa passou a aproveitar a água da chuva, que garante uma economia média de 10%. Segundo José Roberto Baeninger, diretor de desenvolvimento organizacional da Rexam, o sistema deverá ser implantado nas outras plantas da empresa na América do Sul nos próximos meses.

Alternativa

lipton_chaverdeA bebida tem sabor limão, não tem açúcar, calorias nem conservantes e é fonte natural de antioxidantes, que combatem os radicais livres. O novo produto surge para atender a necessidade do consumidor que busca alternativas saudáveis e saborosas que complementem seu estilo de vida.

Espaço Alcoa

alcoaFoi inaugurado em Brasília o Espaço Alcoa: Alumínio e Sustentabilidade, que será utilizado para uma programação permanente de visitas de estudantes. O espaço reúne, em nove salas temáticas, informações gerais sobre as atividades da Alcoa e mostra a cadeia produtiva do alumínio e práticas de sustentabilidade, através de fotos, vídeos, painéis e textos. Há 42 anos no Brasil, a Alcoa foi nomeada pela terceira vez consecutiva, em 2007, uma das empresas mais sustentáveis do mundo, durante o Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça.

Segurança nas baladas

keepcoolerlataEm formato moderno, com grafismo inédito, a nova embalagem segue tendência do público alvo, o jovem, e é mais acessível para os eventos, bares e casas noturnas, locais onde as bebidas em vidro costumam ficar de fora por questão de segurança. A versão Black tem um teor alcoólico de 6,8% (um pouco maior que a versão Classic) e será comercializada, inicialmente, no sabor morango.

 

Embanews
Concedido pela Revista Embanews, o prêmio conta com o apoio da Abralatas e revela, todos os anos, as principais inovações do setor, seja no design, no uso diferenciado de embalagens, nas aplicações, no desenvolvimento de novos materiais e processos, em tecnologias que aperfeiçoam o desempenho e otimizam custos. O objetivo é incentivar e difundir experiências de profissionais, empresas, instituições de ensino e associações empenhadas no desenvolvimento do setor. A entrega do troféu Roberto Hiraishi (nome do fundador da Revista Embanews) será realizada em março, em evento que também premiará personalidades e empresas que se destacaram em suas atividades no setor de embalagens.

>> Notícias da Lata - Edição 16

Mais notícias dessa publicação: