28-11-2006

Curta na Lata – Ed. 10

Ideia Gelada
Uma lata de Coca-Cola gigante em cima de um iceberg chamou a atenção dos moradores de Manaus, onde a elevada temperatura pede constantemente um alívio refrescante. A idéia foi da Biruta Mídias Mirabolantes, que produziu a réplica inflável da lata rebocada por uma lancha. O impacto é garantido não só pela inovação, mas também pela visualização em três dimensões.

Desenvolvimento Sustentável
A Abralatas acaba de se associar ao Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), cujo principal objetivo é criar as condições no meio empresarial e na sociedade para que haja uma relação harmoniosa entre as três dimensões da sustentabilidade: econômica, social e ambiental. São ações que se encaixam na atuação das empresas que formam a Abralatas, especialmente na preocupação com a reciclagem das latas de alumínio. A Abralatas também se associou à Associação Brasileira de Embalagem (ABRE), entidade criada há 40 anos para representar os interesses da indústria de embalagens e estimular o constante aprimoramento das embalagens brasileiras.

birinight_ed_10Nas Baladas
O Birinight 6.0, sabor Ice, uma bebida mista alcoólica gaseificada, chega ao mercado em nova embalagem. No lugar da garrafa PET, o Grupo Imperial passou a usar a lata de 350 ml. O Birinight 6.0 será distribuído em bares e boates da região Centro-Norte e nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

 

 

Cachaça enlatada no nordestepitu_latao_2006
A cachaça Pitú chega ao mercado em nova embalagem: lata de alumínio de 473ml. O fornecedor é a Rexam, que produziu dois milhões de unidades neste primeiro lote, que vai atender ao mercado nordestino.

 

Chope de vinho
O Grape Cool, da Vinícula Góes, chega ao mercado em nova versão. A lata, agora, tem novo design, nova formulação e mais conteúdo: 350 ml. A bebida tem apenas 5% de teor alcoólico e boa aceitação nos happy hours.

>> Notícias da Lata - Edição 10

Mais notícias dessa publicação: