Aposta na premium
A Miller Genuine Draft, principal cerveja do grupo sul-africano SABMiller, voltará a ser produzida no Brasil, desta vez pelo Grupo Petrópolis. Segunda maior cervejaria do mundo, a SABMiller fez parceria com a empresa brasileira e está de olho no mercado nacional. Já anuncia, inclusive, que outros de seus rótulos premium devem seguir o mesmo caminho: Grolsch, Peroni, Pilsner, Miller Lite e Cusqueña. A Miller terá versões em latas de 269 ml e de 350 ml produzidas pela Rexam. A embalagem utiliza o verniz táctil na lata, que confere sensibilidade ao toque.
Saúde é o que interessa
Latas sleek de 269 ml, produzidas pela Latapack-Ball, foram adotadas pela Ultrapan no lançamento de sua linha de néctares Frutaria Funcionais, bebidas de baixa caloria e com alto teor de polpa, que unem as propriedades nutricionais das frutas com a ação de princípios ativos que trazem benefícios ao organismo. “As bebidas funcionais são uma forte aposta da indústria alimentícia para atender à crescente demanda de pessoas preocupadas com a qualidade dos alimentos ingeridos”, disse o gerente de marketing da Ultrapan, Fábio Alcalá.
Inclusão na lata
A lata com nomes da Coca-Cola já é um dos cases de sucesso da empresa no mundo. A novidade agora vem do México, onde a Coca inovou mais uma vez e lançou latas com nomes impressos em braile. A campanha, uma parceria com o Comité Internacional ProCiegos, surpreendeu os mexicanos que podiam customizar nomes em braile em uma máquina instalada na entrada de um cinema frequentado por estudantes cegos, na capital mexicana.
Cultura popular
Estampar cordéis nas latinhas de alumínio foi a estratégia adotada pela Schin para homenagear as festividades juninas. A marca lançou seis modelos colecionáveis alusivos às comemorações realizadas no Nordeste. Cada um deles apresenta ilustrações que utilizam os traços da literatura de cordel para destacar personagens e cenas típicas das festividades celebradas na região, como a apresentação de quadrilhas no tradicional arraial junino. A tecnologia de impressão usada nas embalagens comemorativas é um processo chamado Editions Super Premium, desenvolvido pela Rexam e usado no Brasil, pela primeira vez, pelo Grupo Brasil Kirin. O processo garante alto nível de precisão na impressão e permite ao cliente observar os detalhes com perfeição