16-09-2014

14º Prêmio Abre da Embalagem Brasileira

Embalagens de alumínio para bebidas somam 6 prêmios no 14º Prêmio Abre da Embalagem Brasileira
O Prêmio Abre da Embalagem Brasileira 2014, promovido pela Abre – Associação Brasileira de Embalagem revelou os vencedores deste ano. A avaliação dos trabalhos inscritos se baseou, entre outros, em aspectos como a qualidade, a funcionalidade, a ergonomia, as tecnologias aplicadas, os benefícios oferecidos ao consumidor e os ganhos em processo.

De acordo com Gisela Schulzinger, presidente da ABRE, “as embalagens brasileiras deram um salto em qualidade e inovação”.

Confira abaixo a participação das embalagens de alumínio para bebidas entre os vencedores de cada categoria:


Embalagem Promocional – Devassa Bem Loura Promocional Tremendão
Vencedor Ouro: Brasil Kirin

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Design: PPI Brasil
Convertedor: Econopac do Brasil
Brand owner: Brasil Kirin

Apresentada numa embalagem idêntica à convencional com o produto dentro, foram colocadas no mercado latas que vibram para surpreender o consumidor no momento de sua abertura. O lançamento da linha temática e a inovação da lata foi um sucesso gerando mídia espontânea para a marca em veículos importantes e contribuindo positivamente para a marca em pesquisa de conhecimento do consumidor, além de ser o grande diferencial da campanha promocional de Devassa.


Design Gráfico de Bebidas Não Alcoólicas – Coca-Cola Light
Vencedor Ouro: Oz Estratégia + Design

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Design: Oz Estratégia + Design
Convertedor: Crown
Brand owner: Coca-Cola Brasil

A solução gráfica encontrada foi trabalhar o amor dos fãs de Coca-Cola Light pelo produto com um conceito que dialoga com os consumidores de ambos os gêneros, além da criação de um ícone que pudesse transcender a embalagem e servisse como elemento de identidade visual a ser utilizado em todos os pontos de contato.O “coração” (ícone) foi concebido de maneira tão consistente que virou símbolo de toda a campanha de mídia. Os consumidores usaram a embalagem como forma de interação, escrevendo seu nome e o da pessoa amada dentro do coração e postando nas redes sociais, o que gerou grande repercussão e envolvimento do público.


Design Gráfico de Bebidas Alcoólicas – Antartica 550ml – Nova Identidade Visual
Vencedor Ouro: Narita Design

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Design: Narita Design
Convertedor: Crown
Brand owner: Ambev

Como solução, a ideia foi quebrar as barreiras do painel frontal usando um visual marcante que denota senso de força e grandeza de movimento. Antarctica 500 ml se destacou nas gôndolas devido a essa nova estrutura gráfica e ilusão de continuidade, alcançando diretamente o seu consumidor.


Marketing: Estratégia de Comunicação – Encontre sua Coca-Cola Zero
Vencedor Ouro: Coca-Cola Brasil

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Design: Ogilvy & Mather
Convertedor: Rexam BCSA / Crown  / Latapack Ball Embalagens / Metalic Brasil
Brand owner: Coca-Cola Brasil

As latinhas de Coca-Cola Zero trouxeram um aplicativo inédito, disponível para Android e iOS, com playlists exclusivas contemplando sete estilos musicais diferentes (Metal, MPB, Rock, Pop, Clássicos, Eletrônico e Hip Hop). Além de ouvir as músicas, também era possível criar playlists personalizadas de acordo com cada estilo musical e compartilhar nas redes sociais. Os resultados foram excepcionais, dentre eles: 1. Coca-Cola foi a marca mais associada ao Rock in Rio; 2. O app mais baixado na App Store : 600k downloads, 3 MM interações; 3. Mais de 1 MM mídia espontânea/PR; 4. Aumento de 5% no volume de lata.


Devassa Bem Loura Rio eu te amo
Vencedor Prata: Brasil Kirin

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Design: Brasil Kirin
Convertedor: Rexam
Brand owner: Brasil Kirin

As latas utilizam a tecnologia Editions Super Premium (sistema de impressão em que é possível imprimir diretamente em linha de produção de forma aleatória imagens diferentes) com fotos, com acabamento fosco. São sete latas que possuem as letras da marca DEVASSA (cada lata uma letra) e cada uma delas com uma homenagem à cidade maravilhosa com imagens e paisagens que retratam o Rio de Janeiro e a vida do carioca. O lançamento da linha temática gerou mídia espontânea para a marca em veículos importantes. As embalagens foram as protagonistas da marca no carnaval do Rio de Janeiro.


Embalagem de Bebidas Alcoólicas – Smirnoff Ice Aluminum Bottle
Vencedor Prata: Rexam BCSA

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Convertedor: Rexam BCSA
Brand owner: Diageo

As garrafas de alumínio são produzidas no mesmo processo de fabricação de uma lata e possuem impressão em HD, que garante imagens mais nítidas para o rótulo do produto. A garrafa de alumínio oferece uma nova experiencia para o consumidor.

Fonte: Abre

>> Notícias da Lata - Edição 00

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