02-09-2014

Rexam e Germânia se unem pela inovação

A Rexam, líder na produção de latas e tampas para bebidas na América do Sul, e a Germânia, cerveja produzida pela New Age Bebidas, completam um ano de parceria e comemoram o sucesso das embalagens com mais um grande lançamento. Após a disponibilização da Germânia 55 nas garrafas de alumínio Fusion e no superlatão de 710ml, a novidade em setembro é a apresentação da versão Black, a Germânia 56, em embalagens de 710ml.

A estratégia da New Age é impactar o consumidor com a oferta de formatos e tamanhos diferenciados. A aceitação dos consumidores pelo superlatão foi um motivador para a adoção do mesmo modelo para a Germânia 56 Black.

“Acreditamos que os lançamentos da Germânia 56 Black no superlatão e a Germânia 55 no modelo Fusion sejam dois outros gols da aliança entre a Rexam e a New Age Bebidas. As garrafas Fusion trazem para o mercado brasileiro mais uma oportunidade de inovação em embalagens sustentáveis e com apelo jovem” explica Tiago Avena, gerente comercial da Rexam na América do Sul.

Além do visual arrojado, as garrafas Fusion possuem a tecnologia high definition,que dá uma identidade visual ainda mais sofisticada ao produto. O modelo é referência em sustentabilidade, já que são 100% recicláveis e podem retornar às gôndolas em até 30 dias. A logística do transporte consome menos CO2, ou seja, com 1kg de CO2 é possível transportar até 50% a mais de líquido em um mesmo caminhão do que com outras embalagens, como vidro, por exemplo.

Germânia apresenta cerveja escura em latão de 710 ml

De olho nas latas especiais – O aumento da procura das grandes marcas por embalagens especiais em formatos e tamanhos diferentes fez com que a Rexam focasse seus investimentos, entre o final de 2013 e esse ano, no ajuste de algumas de suas linhas de produção para multiformatos. Até agora, Belém (PA) e Pouso Alegre (MG) ganharam investimentos para a produção de latas especiais. A fábrica da Rexam em Santiago, no Chile, terá ainda uma linha extra, capaz de produzir formatos de latas variados.

Fonte: Portal Fator Brasil

>> Notícias da Lata - Edição 60

Mais notícias dessa publicação: