22-06-2015

Reciclalata

Exposição nas ruas de São Paulo reforça importância da reciclagem e dos 25 anos da embalagem no Brasil

A exposição ao ar livre Reciclalata, espalhada por ruas da capital paulista, tornou ainda mais explícita a presença da latinha no dia a dia dos brasileiros. Quinze esculturas de 1,9 metro, em formato de latas de alumínio, foi a forma encontrada pela Novelis para homenagear os 25 anos da presença no Brasil da embalagem mais reciclada do mundo e ainda reforçar a importância da reciclagem como forma de reduzir o consumo de energia e de emissões de gases de efeito estufa.

“A arte tem uma função relevante na conscientização e sensibilização para o tema da reciclagem”, destacou a diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis, Eunice Lima, entre Luciana Pellegrino, diretora executiva da Associação Brasileira de Embalagem e Renault Castro, presidente executivo da Abralatas.

As latas gigantes foram customizadas pelos artistas Maramgoní, Lobo, Chris Campana, Evelyn Tannus, Everson Fonseca, Isabelle Tuchband, Binho Ribeiro, Lelin, Katia Suzue, Mundano, Glauco Diogenes, Elvis Mourão, Ana K e Reynaldo Berto. Assim como a exposição CowParade, quando esculturas de vacas pintadas foram espalhadas por diversos pontos da cidade de São Paulo/SP, a Reciclalata chamou a atenção dos paulistanos que pararam diante das “latonas” para selfies.

Além da possibilidade de uma foto, os “visitantes” da exposição recebem informações relevantes sobre a importância da reciclagem e sobre a presença da lata de alumínio para bebidas no país desde 1989.

 

>> Notícias da Lata - Edição 61

Mais notícias dessa publicação: