09-08-2023

O Lata + Bonita do Brasil está de volta!

Se você é apaixonado por cerveja e pelo poder da arte, prepare-se para um prêmio imperdível que vai destacar a criatividade e o talento por trás das latas de alumínio que envolvem a Cerveja. É com muita alegria que a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) anuncia…

19-07-2023

Vitória da Economia Verde na Reforma Tributária!

Sabemos que um novo modelo econômico moderno e em sintonia com os caminhos percorridos pelo mundo é condição para o Brasil se tornar competitivo. No dia 06 de julho de 2023, o país escreveu um capítulo importantíssimo ao aprovar a Reforma Tributária na Câmara dos Deputados, com dispositivos que orientam a nossa…

07-12-2022

Conheça a lata de cerveja mais bonita do Brasil

Cervejarias vencedoras do prêmio Lata Mais Bonita do Brasil foram anunciadas nesta terça-feira (6/12). RJ, SP e SC se destacaram com as latas mais criativas de 2022, nas categorias micro, médias e grandes cervejarias. 6 de dezembro de 2022 – As cervejarias que, ao longo deste ano, produziram as latas…

28-10-2022

Com setor em plena expansão, Abralatas comemora aumento no número de associados

Com mais fábricas e fornecedores no País, o setor brasileiro de latas de alumínio para bebidas se fortalece A Abralatas tem ampliado de modo expressivo o seu quadro associativo nos últimos anos. No segundo semestre deste ano, por exemplo, mais cinco importantes empresas da cadeia produtiva da latinha decidiram se…

28-10-2022

Ainda há espaço para crescimento

 Matéria por The Canmaker Tradução por Abralatas O setor de latinhas de alumínio para bebidas no Brasil vive hoje um de seus períodos de crescimento mais bem-sucedidos desde a instalação da primeira fábrica de latinhas que utilizava o processo D&I (Drawn & Ironed) no Brasil, no final da década de…

28-10-2022

Canpack construirá sua terceira fábrica de latas para bebidas no Brasil

A Canpack construirá sua terceira fábrica de latas para bebidas no Brasil, em Poços de Caldas, em Minas Gerais, designando essa fase como um “investimento de longo prazo em um mercado que não para de crescer”. Por Danielle Ingram, The Canmaker Tradução por Abralatas   A um custo de R$…

28-10-2022

A experiência da Ball no Brasil com impressão digital

Por Danielle Ingramm, The Canmaker Tradução por Abralatas A demanda por tecnologia de impressão mais moderna, de alta qualidade e personalizável, está por trás do investimento feito pela Ball Corporation para criação da Ball Digital Printing em um impressionante centro de design de latas no Brasil chamado “Can Experience,” na…

28-10-2022

Hora de expandir

A unidade da Ardagh Metal Packaging em Jacareí, no estado de São Paulo, deixou de ser apenas uma das primeiras fábricas de latinhas de alumínio do Brasil para se tornar a maior da América do Sul. Danielle Ingram visitou a fábrica. Por Danielle Ingramm, The Canmaker Tradução por Abralatas  …

05-09-2022

Aberta a votação popular para a latinha de cerveja mais bonita de 2022!

2ª edição do Prêmio Lata Mais Bonita do Brasil chega à fase de votação popular, com 10 finalistas de cada categoria    Chegou a vez do público votar no seu rótulo de cerveja em lata preferido! Começa nesta sexta-feira (28) e vai até 16 de novembro o período para o…

30-06-2022

Fabricantes de latinhas e fornecedores expandem no Brasil

Especialistas na fabricação de latas de alumínio para bebidas participaram da recente feira Latamcan no Brasil, ansiosos para continuar sua expansão por trás de uma indústria crescente na região. Matéria de Danielle Ingram, The Canmaker Tradução: Abralatas A indústria de latas de alumínio para bebidas no Brasil vive tempos de…

30-06-2022

Recycling Tour e Cada Lata Conta na praia de Copacabana

Matéria: Abralatas Catadores de materiais recicláveis percorreram a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, com as famosas mochilas coloridas de reciclagem, para mostrar às pessoas a responsabilidade de cada um com relação ao descarte adequado de resíduos. A ação internacional fez parte do “Recycling Tour” do programa Cada Lata…

13-04-2022

Recorde Mundial: Brasil recicla quase 99% do total de latinhas consumidas em 2021

Com 33 bilhões de latas recicladas em 2021, Brasil bate recorde e atinge índice de 98,7% e mantendo o país no ranking de países que mais reciclam no mundo esse tipo de embalagem. O consumo de bebidas em latas de alumínio no Brasil – a embalagem mais sustentável do planeta…

24-03-2022

Indústria de latas de alumínio para bebidas cresce pelo quinto ano consecutivo

Com um faturamento de R$ 18,3 bilhões e 33,4 bilhões de latas consumidas em 2021, o setor – que também é campeão mundial de reciclagem – continua apostando no Brasil Desde que chegou ao Brasil, em 1989, a lata de alumínio caiu no gosto do consumidor brasileiro e, de lá…

23-12-2021

Abralatas integra Pacto Global da ONU

O compromisso do setor produtivo brasileiro de latinhas de alumínio para bebidas com o desenvolvimento sustentável ganhou reforços em dezembro. No dia 3, a Abralatas passou a integrar formalmente o Pacto Global da ONU. A iniciativa já reúne mais de 19 mil empresas e instituições em todo o mundo. No…

23-12-2021

Programa Cada Lata Conta inicia ações no Brasil

Pela primeira vez fora da Europa, o Programa Every Can Counts chega ao Brasil sob o nome Cada Lata Conta. O evento de lançamento ocorreu em dezembro na cidade de São Paulo, seguido de ações de educação ambiental com catadores no Carnatal. Num país onde cerca de mil latas de…

23-12-2021

Reciclagem da latinha no Brasil é exemplo para o mundo na COP 26

Em 16 anos, a reciclagem de latinhas de alumínio para bebidas no Brasil evitou a emissão de quase 20 milhões de toneladas de gases de efeito estufa na atmosfera. Por ano, são aproximadamente 400 mil toneladas de alumínio que voltam para a cadeia produtiva de latas para bebidas com a…

23-12-2021

Premiação reconhece as latas de cerveja mais bonitas do Brasil

Cervejaria Rambee, Salva Craft Beer e Colorado foram ouro em suas categorias   A primeira edição do “Prêmio Lata Mais Bonita do Brasil” recebeu 156 inscrições. Após as etapas de avaliação do comitê técnico e votação popular, os vencedores foram revelados no dia 08 de dezembro. Os 26 finalistas selecionados…

23-12-2021

Abralatas se fortalece com novas adesões em 2021

O ano de 2021 se encerra com grande expansão de associados da Abralatas   O mercado de latinhas chega ao fim de 2021 movimentado e em franca expansão, com novas fábricas em construção e com boas perspectivas para os próximos anos. Na Abralatas o cenário não é diferente. Foram sete…

09-12-2021

Revelados os ganhadores do Prêmio Lata Mais Bonita do Brasil

Os vencedores foram anunciados nesta quarta-feira nos canais da Abralatas   Mais de três mil pessoas participaram da votação popular para escolher os rótulos de latas de cervejas mais bonitos. Os 26 finalistas do Prêmio Lata Mais Bonita do Brasil foram avaliados por júri popular e técnico e os vencedores…

08-12-2021

Every Can Counts: O Brasil se torna o primeiro país fora da Europa a aderir à inspiradora iniciativa de reciclagem

O Programa foi lançado no Parque Villa-Lobos na Cidade de São Paulo A Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) lançou a versão brasileira do programa Every Can Counts em São Paulo/SP nos dias 4 e 5 de dezembro. Até hoje, o programa Every Can Counts esteve presente em…

29-11-2021

Aberta a votação popular para escolher a Lata Mais Bonita do Brasil

Votação vai até 1° de dezembro. Vinte e seis rótulos de latinhas de cerveja disputam a preferência do público . As votações podem ser feitas no site da Abralatas.   O prêmio Lata Mais Bonita do Brasil que visa reconhecer os melhores trabalhos de criação de design de rótulos para…