04-12-2015

Ministros debatem desenvolvimento sustentável com a iniciativa privada

Joaquim Levy, ministro da Fazenda, Izabella Teixeira, ministra do Meio Ambiente e Renault Castro, presidente executivo da Abralatas. Foto: Sheyla Leal/ Obritonews

O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (Cebds), formado por mais de 70 empresas e instituições, se reuniu em outubro com os ministros da Fazenda e do Meio Ambiente, Joaquim Levy e Izabella Teixeira, para propor o desenvolvimento conjunto de soluções de negócios sustentáveis e a eliminação dos entraves à sua implementação, como barreiras regulatórias e de mercado.

Participaram do encontro os integrantes do Conselho de Líderes do Cebds, formado pelos principais executivos dos associados ao Cebds, incluindo o presidente executivo da Abralatas, Renault Castro. As sugestões apresentadas complementam lacunas existentes, por exemplo, na proposta brasileira de redução de emissões de gases de efeito estufa, que será analisada na COP-21, em dezembro, em Paris.

O próximo passo, após o encontro com os dois ministros, é envolver o corpo técnico do governo para refinar e avançar no sentido de viabilizar a implementação das propostas apresentadas.

>> Notícias da Lata - Edição 64

Mais notícias dessa publicação: