01-10-2014

Grupo ReciclaBR inicia ações de aproximação com cooperativas

O Grupo ReciclaBR organizou ações com o objetivo de uma aproximação com as cooperativas e o resultado já pode ser visto. A cooperativa Cata Sampa (imagem) é uma das que vendeu material para o Grupo, no mês de agosto.

A Rede Cata Sampa reúne atualmente 540 catadores no estado paulista e ajuda a fechar parcerias com grandes instuições/empresas, a exemplo do que ocorreu na Copa do Mundo, quando coletaram materiais na Arena Corinthians. Conta com galpão em Jundiapeba – SP (distrito de Mogi das Cruzes, a 60 quilômetros da capital) e de lá o material vai direto para as indústrias. A coordenação da Coo perativa é feita pelo MNCMR – Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis. Os materiais mais comuns que chegam à rede são latinhas de alumínio, pet e papemínio, pet e papemínio, pet e papelão. A parceria está sendo importante para profissionalizar ainda mais o trabalho dos catadores.

A venda direta de metais signifcou motivação para a cooperativa e cooperados. Esta venda faz com que o material chegue à indústria mais rapidamente e garante a compra de todo o material.

“Esta é uma das ações que o Grupo quer fomentar cada vez mais. Queremos estar próximos às comunidades, gerando emprego e renda.” Mario Fernandez, CEO do Grupo ReciclaBR.

Fonte: Recicla News