15-10-2015

Curta na Lata – Ed. 63

lata_Slow_Cow_Mind_CoolerPara relaxar.

Embalagem preferida dos energéticos, a lata apareceu recentemente no mercado brasileiro como um “antienergético”. Criada há alguns anos no Canadá, a Slow Cow (uma paródia ao nome do energético mais conhecido) entrou em uma nova categoria de produto, batizada de “Relax Drinks” (Bebidas Relaxantes), que diminuem o estresse em virtude dos seus componentes fitoterápicos. O logotipo inicial da marca mostrava duas vaquinhas dormentes e relaxadas, uma clara paródia aos dois touros cheios de energia que se enfrentam na identidade visual de Red Bull. O produto ainda promete reduzir os efeitos colaterais da cafeína, os sintomas da tensão pré-menstrual e ajudar o sistema imunológico e contém ingredientes como chá verde, valeriana, capim-limão, maracujá, linden, melissa e camomila.

lata_Skol_Beats_Senses latas_Miller_Genuine_DraftOuro e prata

Duas latas de alumínio conquistaram ouro e prata no 15º Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, criado pela Associação Brasileira da Embalagem para eleger os destaques em qualidade, tecnologia, design, funcionalidade e inovação. A lata vencedora em embalagens para bebidas alcoólicas foi criada para marcar o retorno da cerveja Miller Genuine Draft ao mercado brasileiro e teve aplicação de verniz tátil em torno de toda a embalagem. Combinando a sensibilidade ao toque com uma arte dourada, a marca ganhou um aspecto sofisticado e destacou-se nas gôndolas. O segundo lugar da categoria também ficou com uma latinha. A embalagem foi produzida para a Skol Beats Senses e recebeu revestimento com tinta ultravioleta que se destaca no escuro. Ambas as latas foram produzidas pela Rexam.

lata_After_Recovery_Drink O dia seguinte

Nunca é bom exagerar, mas para quem costuma quebrar essa regra surgiu uma opção em lata no mercado. O After Recovery Drink é um reorganizador funcional que promete auxiliar na hidratação e no combate ao mal estar provocado pela ressaca. Possui um conjunto de vitaminas e sais minerais, com alta capacidade de reposição de líquidos, e é antioxidante, indicado contra náusea e desconforto abdominal. Possui um sabor refrescante de limão, levemente gaseificado.

Viva_Junto._Viva_Schin_2Compartilhando momentos

A Brasil Kirin criou uma nova identidade visual para a linha de refrigerantes da Schin, que passaram a se chamar Viva Schin. Com um visual mais moderno, as embalagens entram no espírito da campanha “Viva Junto. Viva Schin”, que trabalha a importância de compartilhar momentos felizes, reforçando também o programa “Açúcar na Medida”, que tem reduzido gradativamente a quantidade de açúcares presentes nos refrigerantes da Brasil Kirin. A Viva Schin pode ser encontrada nos sabores Guaraná, Guaraná Zero, Laranja, Limão, Citrus e Uva.

 

>> Notícias da Lata - Edição 63

Mais notícias dessa publicação: