04-12-2015

Curta na Lata

Marca próprialata_tag_bier

A rede espanhola de supermercados Dia, presente em São Paulo, no Rio Grande do Sul, em Minas Gerais e na Bahia, colocou no mercado, com exclusividade, a TAG Bier, cerveja com ingredientes selecionados e de puro malte. Vendida em latas de 350 ml, produzidas pela Latapack-Ball, e com design da BR Culture, pode ser encontrada nas versões Pilsen e Extra Lager.

Clássicolata_antarctica_citrus_soda_tonica

Sob a assinatura de “O sabor de um clássico”, a Antarctica lançou no mercado campanha para divulgação das novas identidades visuais das marcas Soda, Citrus e Tônica. As responsáveis pela nova cara da embalagem são as agências DM9DBB e Narita Design, que trabalham o reposicionamento das marcas. A campanha conta ainda com um vídeo que reforça as características de refrigerantes clássicos: tem história, valor reconhecido, serviu de modelo para quem veio depois e tem um sabor que nunca vai sair de moda.

Cerveja e rocklata_budweiser_metallica

A Budweiser lançou uma edição especial de cerveja para homenagear a banda Metallica, mas, a princípio, só estarão disponíveis para venda no Canadá. As latas, ilustradas na cor preta e com raios prateados, trazem o nome da banda, na campanha que tem como slogan, em francês, “Coulée dans le rock”, algo como “fluida do rock” ou “originária” do rock.

Missão especiallata_heineken_spectre_007

A versatilidade da lata, que permite rótulos especiais e atraentes para cada ocasião, ganha também os holofotes das estrelas de cinema. A Heineken lançou uma lata especial para marcar a estreia de Spectre, o novo filme do 007, James Bond. A embalagem traz a silhueta do agente secreto junto à estrela vermelha da marca.

LatamCan no Panamá

www.latamcan.com

Entre os dias 18 e 20 de maio de 2016 será realizado a LatamCan, no Panamá. O evento, que tem apoio da Abralatas, tem como objetivo apresentar novidades do setor de embalagens metálicas, além de estudos técnicos e debates sobre a temática. Nesta edição, haverá palestras sobre inspeção de embalagens, história da fabricação de latas e problemas solucionados desde seu início, máquinas inteligentes, visão global do processo de decoração do metal, entre outras. Para mais informações, acesse www.latamcan.com

>> Notícias da Lata - Edição 64

Mais notícias dessa publicação: