27-08-2015

Curta na Lata

nota_Heineken_Groovy_Embossed_CanEm relevo

A Heineken desenvolveu na Europa uma embalagem que aproveita todos os atrativos da lata. Produzida pela Ball Packaging Europe, a Groovy Embossed Can tem sulcos ao longo de todo seu corpo, um design ousado para surpreender o consumidor. “O projeto expressa a personalidade moderna da marca e aumenta o impacto e o poder de atração no ponto de venda”, disse Mark van Iterson, diretor global de design da Heineken.

 

nota_nova_fabrica_latasaExpansão

A Latasa Reciclagem, maior empresa de reciclagem de alumínio do Brasil, lançou a pedra fundamental de sua nova fábrica em Paranaíba (MS). A cidade, localizada ao sul do estado, próxima à fronteira com São Paulo, receberá uma unidade de reciclagem e beneficiamento de alumínio. A empresa pertence ao Grupo ReciclaBR e possui 22 centros de coleta de sucata de alumínio distribuídos nas principais capitais brasileiras, além de três plantas de reciclagem no estado de São Paulo.

 

nota_latas_parintins_Caprichoso_e_GarantidoRivalidade respeitada

Quem conhece o Festival de Parintins, realizado em junho no Amazonas, sabe o que significa uma rivalidade saudável. A Brahma desenvolveu com a Rexam latas especiais para o evento, homenageando as duas agremiações com artes próprias para os bois. Para o Caprichoso, uma lata de cerveja preta e azul; para o Garantido, uma embalagem branca e vermelha.

 

nota_latas_itaipava_festa_juninaPaquera

“Aposto um beijo que você vai me dar um fora.” Essa é uma das frases galanteadoras que a Itaipava utilizou nas latas desenvolvidas para as festas juninas do Nordeste. Com desenhos inspirados na literatura de cordel, a cerveja quis dar uma “ajuda” na paquera que rola nas festas da região. A lata especial foi uma homenagem do Grupo Petrópolis, dono da marca Itaipava, cuja aceitação tem crescido no Nordeste.

 

nota_coca_cola_ramadaSem rótulos

Uma campanha desenvolvida pela Coca-Cola no Oriente Médio convidou os consumidores a retirarem os rótulos de suas vidas. A Coca produziu latas especiais sem a famosa logomarca e sugeriu aos consumidores que, durante o Ramadã, período em que os muçulmanos praticam um jejum, removessem os estereótipos e preconceitos. No lugar do nome, a frase “Rótulos são para latas, não para as pessoas”.

 

>> Notícias da Lata - Edição 62

Mais notícias dessa publicação: